26 agosto 2012

[O QUE ESTOU LENDO] 'Quebra de Confiança'

 Série: Myron Bolitar #1
Livro: Quebra de Confiança (Deal Breaker)
Quem escreveu: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 271
Onde comprar: Submarino
Nota: 5 de 5

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.

Esse é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade - doa a quem doer.
Depois de ter lido 'Não Conte à Ninguém' do Harlan, virei fã do autor e não resisti em conhecer a série dos livros do personagem mais famoso dele: Myron Bolitar. Sério, foi paixão a primeira vista! Não que eu esteja babando pelo personagem - apesar de por algum motivo, eu imaginar o Myron como o Matt Bomer - mas ele é muito engraçado e inteligente que é impossível não se apaixonar pelo livro! Nem preciso dizer que devorei Quebra de Confiança, certo?

Myron Bolitar já é um dos meus personagens favoritos! Sério, o humor negro dele e seus comentários sutis me fizeram rir até chorar! Myron é um ex-astro do basquete, ex-FBI, agente esportivo e ainda se acha O Cara mais legal do mundo (tirando o Win, óbvio) - não tinha como adorar ele, certo? E sua indignação por seus pais terem dado esse nome a ele? Myron definitivamente entrou para a lista dos melhores personagens literários de todos os tempos!

Comparando Não Conte à Ninguém com Quebra de Confiança, diria que gostei muito mais do segundo. Não que o primeiro tenha sido "pior" que o outro mas, por algum motivo, gostei muito mais do enredo de Quebra de Confiança. Talvez tenha sido por causa dos personagens ou talvez pelo fato de eu ter achado o caso desse mais interessante... bem, de qualquer forma, acredito que quem ler Harlan Coben vai gostar muito de ambos os livros.

Com personagens incríveis Myron & Win e com a narrativa maravilhosa do Harlan, não tinha como não devorar esse livro. Indico para aqueles que estão procurando um livro policial e que gostam de um bom humor irônico que só encontrei em Myron Bolitar.

Já leu o livro? O que achou? Comente!

XOXO,

Cami

0 comentários:

Postar um comentário